terça-feira, 16 de novembro de 2010

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA


Você acredita que seu corpo está cada vez mais perdendo movimentos em relações aos anos passados?
Devemos ficar atentos, pois é exatamente isso que está acontecendo, e com o avanço tecnológico estamos reféns de maquinas que facilitam nosso trabalho, nos deixando cada vez mais acomodados, encaminhando-nos ao sedentarismo e diminuindo nosso nível de saúde.
Com a falta de movimento nosso organismo gasta menos energia, fazendo com que acumule em excesso açucares e gorduras em nossa corrente sanguínea, desenvolvendo doenças como obesidade, diabetes, colesterol.
As doenças cardíacas também terão uma enorme possibilidade de surgimento, pois aumentará a pressão arterial que poderá ocasionar um infarto agudo do miocárdio ou um AVC (acidente vascular cerebral.
Sem a prática de atividade física perderemos o controle de vários hormônios que poderão nos ajudar na redução do estresse, assimilação do açúcar, controle da ansiedade, dentre outros benefícios.
Quem pratica atividade física faz com que os sistemas do nosso organismo como: o circulatório, respiratório, muscular e endócrino (hormônios) realize suas funções corretamente, evitando que eles são se acomodem, pois prejudicará o nosso tempo de vida.
Então o que ainda está esperando pratique atividade física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário