terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dicas para treinamentos de musculação com objetivo de corpo forte, esculpido e saudável

A hipertrofia muscular ou aumento no tamanho do músculo é sem dúvida o maior objetivo por praticantes de academias, pois é símbolo de força, beleza e saúde.
Dentre os músculos mais destacados são os peitorais, músculos do braço e um abdômen definido. Mas é preciso cuidar de nosso corpo um algo global, e dar significado e importância a todos os grupos musculares.
Devemos tomar cuidado, não em ter um corpo forte e bem esculpido, mas sim de que modo iremos conseguir esse feito tão almejado por muito, pois dentro da musculação existem muitos mitos entre praticantes, portanto irei dar algumas dicas de como possuir um corpo forte, esculpido e saudável:
TREINO 01
·         * Primeiramente o nosso corpo precisa da adaptação fisiológica para iniciar futuramente um treinamento mais intensivo e que dê resultados;
* Esse treinamento tem que ser leve com pouco peso nos aparelhos e muitas repetições na execução das atividades;
* Dê um intervalo menor de um exercício para o outro;
* O período de adaptação varia de organismo para organismo, mas estima-se que durante 3 ou 4 semanas para sedentários (quem não pratica atividade física a muito tempo). Seu treinamento pode ser dividido em 3 ou 4 séries (nº de vezes que você irá realizar os movimentos) onde cada uma dessas séries possuirá 20 repetições em cada movimento.

TREINO 02

·         * Após o período de adaptação aos exercícios você poderá aumentar um pouco mais seus pesos nos aparelhos e aumentar o tempo de descanso entre as atividades.
* Nesse treinamento você poderá dividir seu treino em 3 a 4 séries de 12 repetições.
Obs. Esses treinamentos que variam de 3 a 4 séries e de 8 a 12 repetições é onde o resultado para o aumento da massa muscular surge mais rápido, mas você precisa passar por todas as etapas de treinamento para que seu organismo faça as adaptações necessárias a cada tipo de treinamento.

TREINO 03

·         * Seus treinamentos até poderão acontecer em ciclos mensais, logo após os treinamentos acima citados você irá realizar treinamentos com objetivo de ganho de força muscular. Seu treinamento pode ser dividido em 3 ou 4 séries de 6 repetições.
* Após esse ciclo de treinamento você poderá voltar ao treino 02 e realizar enfim seu objetivo de aumento de massa muscular.

Algumas dicas simples de hábitos referente ao treinamento que farão muito a diferença na melhora de sua performance:
·         * O consumo de água antes durante e depois o treinamento fazendo a reposição hídrica, pode ser em forma de água ou sucos;
·         * O aumento no consumo de alimentos que contem proteína e minerais;
·         * Alimentar-se 2 horas que antecedem o treinamento e o mais rápido possível após treino;
·         *Aumente suas horas de sono, pois você estimulará seu organismo a produzir o (GH) hormônio do crescimento.

Boa sorte dedique-se a hábitos saudáveis, pois nada é mais importante em sua vida do que sua saúde.