segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Caminhada Educativa


É difícil falarmos de saúde ou qualidade de vida, tema esse muito abrangente e fundamental para o ser humano, e hoje vemos muitas pessoas se perguntando e até mesmo trocando informações sobre como manterem-se no peso ideal, outras já fazem dietas “milagrosas” e ficam às vezes dias sem se alimentar em busca de remediar algo não prevenido. A sociedade em geral possui duvida em vários outros aspectos relacionados à sua própria saúde e até mesmo como prevenir as doenças.
Caminhada Educativa
O que é mais preocupante é observar as crianças sofrendo com obesidade e começando uma vida sedentária, é preciso combater com urgência essas patologias, pois juntamente a conscientização é preciso que as crianças sejam estimuladas com atividades diferenciadas que busca internalizar de modo prático e espontâneo, e proporcionar a eles oportunidades de futuramente terem uma vida saudável.
Alem de preconceitos e até mesmo a incapacidade física em desenvolver atividades em que toda criança tem certa facilidade em desenvolver, ocasionam desistência nas atividades físicas e acarreta danos profundos para todas as crianças com esses sintomas.
O objetivo dessa atividade é contribuir para o inicio de uma vida mais saudável e ativa, trabalhando com a prevenção de doenças. O desenvolvimento dessa atividade deve ser de maneira lúdica e recreativa, buscando através de dessa atividade atrair e instigar a pratica esportiva.
Referente à aplicação da atividade é preciso escolher o local adeguado de preferência calmo e que possui muita circulação de ar, um ambiente relaxante.
O tema englobado pela educação física trará benefícios importantíssimos no comportamento físico, psicológico e social dessas crianças e as guiará para uma direção saudável, alem de uma injeção de ânimo, bem estar e disposição tanto física quanto psicológica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário