quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Atividade Física Para Iniciantes


Caminhar ou Correr?

Há muitas discussões referentes à caminhada ou corrida, são dois tipos de atividades que trará muitos benefícios ao nosso coração
Toda atividade física deve ser iniciada de maneira mais leve possível, seu corpo vem de um estado de equilíbrio e a partir do momento que você coloca seu corpo em movimento acontece à quebra desse equilíbrio e seu organismo trabalha acelerado para equilibrar-lo novamente. Então é importante que inicie sua atividade física com uma caminha caso você esteja bem disposto a partir de mais ou menos 3 minutos o seu corpo estará preparado para a corrida.

Como iniciar a caminhada ou a corrida de forma correta?

Primeiramente não inicie uma caminhada, não force uma atividade física faça com que se torne algo prazeroso procure inicialmente um passeio calmo onde você não tenha compromisso em ter que fazer, mas sim eu quero fazer.
É muito importante que antes da caminhada você tenha se alimentado há duas horas antes da caminhada, faça um alongamento para preparar a musculatura. Não force um ritmo, pois seu corpo não esta preparado no momento e nem procure perdurar sua caminhada.
Varia muito do organismo das pessoas, mas a caminhada tem que ter uma duração mínima de 10 minutos no máximo 30 min. Para iniciantes.


Qual o local mais apropriado para minha caminhada?

Procure caminha em locais que possuem uma maior circulação de ar, com paisagens naturais muito verdes, arvores em abundancia, pois garantirá ar puro e saudável enchendo seus pulmões.
Evite caminhar nas avenidas onde tem circulação de carros constantemente, pois há muita emissão de gases e prejudicará sua saúde.
Caso sua caminhada seja em uma academia evite vários hábitos que poderão prejudicar sua saúde:
·        Evite assistir TV;
·        Ler revistas;
·        Desviar sua atenção de sua atividade física.

Seus pensamentos devem estar voltados a sua atividade física proporcionando ao seu organismo uma maior aceitação e melhorará muito suas funções endócrinas (hormonais).

3 comentários:

  1. queria saber como engrossar as pernas e aumentar o bumbum em alguns dias,tipo como um resultado imediato,sabe?o exercício mais rápido.obrigado(a)bjs.

    ResponderExcluir
  2. AS dicas são até bacanas, mas o autor escreve muito mal, isso causa falta de confiabilidade por parte do leitor nas informações prestadas neste blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, vou esta iniciando esse mês com caminhadas.

    ResponderExcluir